Cultura

Empresas podem inscrever boas práticas relacionadas à água

Prêmio ANA 2020 abre inscrições até 31 de julho

Até 31 de julho, podem ser inscritas no Prêmio ANA 2020 boas práticas relacionadas à água e que contribuam para a promoção da segurança hídrica, gestão e uso sustentável dos recursos hídricos para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

Podem participar da premiação ações desenvolvidas por micro e pequenas empresas, assim como médias e grandes corporações. As inscrições para o concurso podem ser realizadas gratuitamente pelo link.

A premiação reconhece trabalhos de: Governo; Empresas de Micro ou de Pequeno Porte; Empresas de Médio ou de Grande Porte; Educação; Pesquisa e Inovação Tecnológica; Organizações Civis; Comunicação; e Entes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos.

Segundo o regulamento do Prêmio ANA 2020, os oito vencedores ganharão o Troféu Prêmio ANA no ano em que a Agência Nacional de Águas completa duas décadas de atuação na regulação das águas em prol do desenvolvimento do Brasil.

Uma novidade dessa edição histórica é que os três finalistas de cada categoria poderão utilizar em seus materiais de divulgação o “Selo Prêmio ANA: Finalista” ou o “Selo Prêmio ANA: Vencedor”, conforme o resultado final.

Desde 2008, a categoria Empresas faz parte do Prêmio ANA, sendo que a divisão pelo porte das corporações começou na edição de 2017. Veja a lista de vencedores por edição e conheça os demais vencedores e finalistas da premiação no Banco de Projetos.

 Inscrições: até 31 de julho de 2020;

Divulgação dos finalistas: 10 de novembro de 2020; e

Anúncio dos vencedores: previsto para o início de dezembro de 2020.