Cultura

Entre laços e fitas, menina aposta no colorido do empreendedorismo

Maria Clara Moraes Rodrigues de 12 anos criou um perfil para vender seus acessórios

Maria Clara Moraes Rodrigues, de 12 anos, já tem o dom para o empreendedorismo, falante e desenvolta. Foi justamente essa perspicácia infantil, que fez a pequena sugerir para a mãe Eudenide Rodrigues, fazer laço de fita para enfeitar os cabelos.

Após fazer um curso de laços artesanais ela criou um perfil “Maria Clara Acessórios” para vendê-los. Ela fala sobre a produção dos laços, dicas de como comprar os tecidos e as miçangas utilizados no material também em seu perfil pessoal onde é uma jovem digital influencer. Um novo negócio que, como o nome sugere, é especializado em produzir acessórios de cabelo com fitas. Já vendo ali uma oportunidade, divulgou a produção nas redes sociais, e logo os primeiros clientes apareceram.

Segundo as empreendedoras, além da qualidade dos materiais empregados e o cuidado com a produção, a possibilidade de personalizar os acessórios, com agilidade na entrega é o diferencial.

“Fazer esses laços é a minha verdadeira paixão, customizar com um tecido bonito. As minhas cores favoritas são azul e lilás” disse.

Estudante da 7º ano, a jovem não deixa seus estudos para trás. “Amo estudar geografia e história, mas meu sonho é ser veterinária” conta Maria Clara. Segundo a mãe, Eudenide, ela sempre foi uma estudante dedicada.

“Ela sempre teve um dom para o empreendedorismo, desde muito pequena fazia pulseirinhas para vender na escola, eu apoio sempre acompanhando de perto, sei que é muito importante desenvolver isso para que no futuro ela possa usar isso na sua profissão. Todos os canais dela na internet, também são monitorados, não deixo seguir perfis que não se identifiquem, porém sei que na internet ela já se destaca com os seguidores” contou.

Na web, Maria Claria é a sua própria Social Media, produz suas artes e desing e cria as imagens publicitárias para seu pequeno negócio. Para acompanhar sua trajetória pelas redes basta seguir @maria_.clara_48 e para fazer encomendas no @clara_lacos_acessorios