Cultura

Escola Raimunda Nonato realiza I Edição de Show de talentos

vento será aberto ao público e ocorre nesta sexta-feira, 05,

Para valorizar os dons artísticos dos alunos da modalidade de ensino EJA (Educação de Jovens e Adultos), a Escola Estadual Raimunda Nonato Freitas Silva realizará nesta sexta-feira, 05, o I Show de Talentos. O evento será aberto ao público e ocorre das 20h às 22h30 nas dependências da escola.

A programação envolve apresentações de dança, recitação de poesias e canto dos alunos do 6° ao 9° da EJA. “O projeto visa proporcionar a integração dos estudantes por meio de atividades culturais, onde desenvolvam habilidades de comunicação, expressões que são indispensáveis nos processos de ensino e aprendizagem e para o mercado de trabalho”, explicou o coordenador do projeto, Francisco Cardoso.

A competição terá o público participando como jurado, ou seja, ele é quem vai eleger a turma campeã. “O público é quem irá escolher a turma que ganhará o prêmio surpresa. Dessa forma, vamos ter a interação das pessoas que estão prestigiando o evento”, disse Cardoso.

O Show de Talentos está substituindo o projeto Gincana Literária, que teve três edições e ocorria de forma semelhante na escola. No primeiro momento, era escolhida uma obra de algum autor brasileiro; após isso, os alunos apresentavam os trabalhos através de danças, poesia, teatro, entrevistas e havia a competição com perguntas e respostas.

“Nós demos uma modificada no projeto, que ficou mais livre para os alunos mostrarem os seus talentos”, comentou Francisco. Além desses projetos, a escola desenvolve a Mostra Folclórica, que ocorre no segundo semestre do ano.

O projeto tem a duração de dois dias e envolve a Região Norte. São apresentadas danças, músicas e comidas típicas da região. “Buscamos sempre valorizar a nossa região, apresentando as nossas histórias e lendas”, finalizou o coordenador.

A atualmente a Escola Estadual Raimunda Nonato Freitas atende 930 alunos no Ensino Fundamental EJA. A Escola está localizada na Rua Sardinha, 398, bairro Santa Tereza, em Boa Vista.