Cultura

Escola realiza gincana online para comemorar dia do estudante

A gincana conta com a participação de 30 equipes

Para comemorar de forma lúdica, o Dia do Estudante, celebrado nesta terça-feira, 11, a Escola Estadual Presidente Tancredo Neves iniciou a gincana estudantil com o tema ‘Distantes+Juntos’. A gincana encerra na sexta-feira, 14, com a divulgação da equipe vencedora.

Além de celebrar a data, a gincana tem como objetivo fortalecer o vínculo familiar e promover a interação entre os estudantes, já que estão distantes da sala de aula por conta da pandemia de Coronavírus (COVID-19). Todos os anos, a escola comemora o Dia do Estudante com atividades lúdicas, através dos projetos já existentes na escola.

 “Esta data é uma das mais importantes celebrações da escola, pois os alunos são a base para que a instituição de ensino exista. Este ano, com a pandemia, adaptamos as comemorações para a atual realidade que estamos vivendo”, explicou uma das coordenadoras da gincana, professora Adélia de Carvalho.

A gincana conta com a participação de 30 equipes, que terão que cumprir diversos desafios de forma on-line como criação de fotos e vídeos com temáticas sobre Educação Física em casa, prevenção e cuidados em relação a Covid-19, trava línguas, poemas, fotos nas dependências da escola com funcionários, gestão, entre outras atividades.

O material criado pelos estudantes será postado na rede Facebook da escola, com prazos definidos pela Comissão Organizadora, cada desafio terá uma pontuação específica.

 “Os desafios serão surpresa e as equipes terão um prazo para cumprir e postar no nosso Facebook. Cada turma da escola é uma equipe e vencerá a gincana a equipe que mais fizer pontos”, disse Adélia, ao complementar que a premiação será definida junto à equipe vencedora. O professor conselheiro da turma vencedora receberá um prêmio surpresa.

A Escola Estadual Presidente Tancredo Neves está localizada na Rua Leôncio Barbosa, 1186, no bairro de mesmo nome. De acordo com dados do Censo Escolar 2019, a escola atende 807 estudantes nas etapas de Ensino Fundamental II e Médio.