Cultura

Escritor Ernandes Dantas faz lançamento de obra

Lançamento ocorre no Teatro Municipal durante Semana Pedagógica

O músico, poeta, escritor e gestor cultural Ernandes Dantas será uma das atrações da Semana Pedagógica Municipal que ocorre no Teatro Municipal nos dias  23 a  27 de janeiro.

 A obra literária ‘Mais do mesmo: poemas Com-Vida’ trata-se da terceira coletânea de poemas do autor. A maioria dos textos poéticos que compõem a compilação foi escrita nos últimos dois anos, durante a pandemia da Coronavírus que infectou milhares de pessoas pelo mundo, inclusive o autor, que passou mais de 35 dias hospitalizado, com 85% dos seus pulmões comprometidos, durante os meses de maio a julho de 2020.

 “ Além de mim, também outros autores locais regionais estarão fazendo lançamento dos seus livros, o evento contará com diversas atrações literárias e a presença de professores da rede municipal, um evento literário bem interessante” comentou.

 Na oportunidade, os interessados poderão adquirir a obra de Ernandes Dantas e conhecer sua trajetória. 

Ernandes Dantas

 Ernandes é conhecido por sua música e por seus livros de poema, além de ser um agente cultural bastante envolvido em eventos na capital e no interior do estado. Roraimense, o artista tem a música e a poesia no sangue. Desde criança escreve um pouco de tudo. É bacharel em Comunicação Social (UFRR), licenciado em Pedagogia (FARES) e licenciado em Letras com habilitação em literatura brasileira (UERR). Pós-graduado Lato Sensu em Gestão, Supervisão e Orientação Escolar (IBPEX); Educação na Cultura Digital (UFRR) e Educação Musical pelo IFAM. Sua produção literária é composta por peças teatrais, contos, lendas, poemas, músicas e artigos. Atua e dirige o evento teatral: Encenação da Paixão de Cristo de Mucajaí – RR.