Cultura

Escritor José Vilela publica infantojuvenil sobre a terceira idade

A personagem central da obra é uma menina com dons especiais, de nome Thaynara (7 aninhos)

Recentemente o jornalista e escritor José Vilela editou sua décima sétima obra. Trata-se do livro “Minha neta me salvou”, um infatojuvenil com foco na terceira idade. 

A personagem central da obra é uma menina com dons especiais, de nome Thaynara (7 aninhos). O cenário do livro é Boa Vista, onde mora Horácio (70 anos), avô de Thaynara. Segundo Vilela, a obra chama a atenção dos leitores para a importância do convívio das crianças com seus avós, “que não são fraldas descartáveis”. 

“Minha neta me salvou” é uma edição do próprio autor. Foi revisado pela professora Adriana Miranda do Vale, que além de revisora é uma parceira na divulgação de suas obras nas escolas onde trabalha. A capa foi produzida pelo publicitário Danniel Fontinelle Vilela, filho do autor, que trabalha numa agência de publicidade em Florianópolis (SC). A impressão foi feita em Manaus (AM), pela Grafisa – gráfica e editora, que já imprimiu vários livros do autor. “Minha neta me salvou” tem 60 páginas e muitas ilustrações. Formato 16x23cm.

O escritor José Vilela ressaltou que atualmente ele tem outros três livros disponíveis aos leitores da Terra de Makunaima. “O profeta da irreverência é livro para gente adulta, mas O retorno de Moama e Índios em luta pela vida foram escritos especialmente para jovens”, informou. Ele tem realizado um trabalho de incentivo à leitura nas escolas públicas da capital roraimense, onde seus livros são repassados com 50% de desconto. 

Sua produção literária está disponível na Livraria Nobel, no Roraima Garden Shopping, e na Banca Playboy, localizada na av. Jaime Brasil, no centro de Boa Vista. Vilela enfatizou que as professoras interessadas em trabalhar com seus livros nas escolas podem fazer contato com ele pelo telefone celular (95) 99904.7379 e pelas redes sociais (Facebook, Instagram e WhatsApp).