Cultura

Escritor conta sua trajetória na literatura roraimense

Aldenor Pimentel tem três livros publicados

O escritor roraimense Aldenor Pimentel começou a trajetória profissional após os trinta anos de idade, mas sua ligação com a literatura surgiu ainda na infância. Ele é um dos credenciados pelo Edital Cultura em Casa, realizado pelo Governo de Roraima, por meio da Secult (Secretaria de Cultura).

 “Difícil dizer quando comecei a escrever, porque a literatura esteve presente na minha vida desde pequeno. Antes de ser um escritor, eu era um leitor. Mas eu me lembro, ainda na escola, em sala de aula como uma tarefa, eu fazer um poema de quatro linhas, que rimava natureza com beleza, uma rima boba que levei para casa e mostrei aos meus pais. Lembro que eles gostaram muito. Foi meu primeiro reconhecimento como escritor”, recorda.

 Foi em um período de autoconhecimento que Aldenor redescobriu a literatura, ao sair de Boa Vista para estudar fora. “Eu voltei a ler os poemas que escrevi na infância e voltei a escrever novas histórias. Comecei a participar de concursos literários e a ser premiado”, conta.

 Aldenor tem três publicações lançadas, entre elas, uma sátira política intitulada “Deus para Presidência”, que foi inspirada na turbulência política que o Brasil passava durante o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Seu segundo trabalho reúne vários contos na obra “Livrinho da Silva”, que possui 24 histórias. E, por último, o cordel “A inacreditável história do milho gigante”, que se passa no lavrado roraimense.

 “Eu sou um escritor desde pequeno. Apesar da origem humilde, lia bastante na biblioteca da escola”, detalha.

 Um vídeo com sua trajetória na literatura foi publicado nas redes sociais da Secult. Confira o vídeo por meio do link: