Cultura

Escritor de RR lança livro sobre segurança alimentar no Brasil

Lançametno ocorre no Aipana Plaza Hotel


‘Protagonismo Internacional do Brasil na Agenda de Segurança Alimentar’ é o título do novo livro do escritor Shigeaki Ueki Alves da Paixão. A obra foi escrita originalmente em 2016, como Trabalho de conclusão de graduação de bacharelado de relações internacionais da Universidade Federal de Roraima.

Segundo o autor, a obra pretende tratar as injustiças sociais que a população dos países pobres é colocada. “O que demonstra também como os países ricos não incentivam políticas de combate à fome em larga escala”, explica. 

Na obra, o pesquisador discorre os primeiros estudos sobre o programa Fome Zero e como ele atuou no combate à fome abordando a segurança alimentar e a geração de renda. “O objetivo é gerar uma análise dos resultados alcançados por esse programa. Para se combater a fome, a pobreza e realizar ações humanitárias é preciso uma articulação multilateral eficiente com amplo planejamento. A estruturação de uma agenda comum para os países além de desenvolver parcerias internas e externas” explicou.

Lançamento

A obra será lançada na próxima sexta-feira (14) às 9h30min, no Aipana Plaza hotel. A entrada é franca

Sinopse

O formato que os Estados nacionais na América Latina assumirão dentro do novo recorte político é matéria que deve inquietar os cientistas sociais, pois dele dependerá a oferta das políticas públicas, diminuição e/ou ampliação das mesmas. Mas, não tenhamos dúvida de que sempre existirá espaço para o exercício da vontade política, principalmente quando essa vontade se manifesta adequadamente, e isso podemos constatar no trabalho de conclusão de curso (tcc) de Shigeaki Ueki Alves da Paixão, intitulado Protagonismo Internacional do Brasil na Agenda de Segurança Alimentar (2003 – 2010)

Serviço

Lançamento da obra

Data: 14.02.2020.

Hora: 19h30min.

Local: Coisas da Terra.

Endereço: Av. Benjamin Constant, 1204 – Centro