Cultura

Escritora faz palestra sobre amor próprio para jovens

Projeto traz reflexões de bem estar e autoestima para jovens

Elienai Menezes é mestre em educação, cantora, compositora e escritora. Autora do livro ‘Segredos de Mulher’ e do cd ‘Canções da terra’. Ela também é palestrante motivacional e segundo ela o livro traz um pouco da motivação que ela quer passar para o público por meio das palestras.

Essa motivação será abordada durante uma palestra para estudantes da Escola Monteiro Lobato no dia 17 de março, no Palácio da Cultura, a partir das 18 horas. A proposta do projeto que tem apoio da Lei de incentivo à cultura é trazer reflexões de bem estar e autoestima para jovens.

 “Eu comecei a abordar esse e outros assuntos em palestras e imaginei que seria interessante compilar tudo em um livro e levar para distribuir com estudantes. Minhas obras falam de amor, fala sobre gostar de si mesmo, ter um projeto de vida… Hoje em dia é muito difícil encontrar isso nas pessoas”, relatou.

Segundo ela, o tema é abordado por meio dos poemas e também de música. “Tenho contato com um público de crianças e jovens que às vezes não valorizam as coisas simples da vida, do dia a dia, pequenas coisas que podem nos trazer felicidade, por meio dessa obra e das palestras eu tento passar um pouco disso a eles”, explica.

A artista explica que o conhecimento e a informação são essenciais para combater a depressão na juventude. “Sabemos que a adolescência, embora desafiadora e rica em aprendizado, por vezes é causadora de estresse, podendo desencadear males do corpo e da alma. A palestra visa minimizar esse impacto por meio da informação que conduza ao autoconhecimento,”, relatou.

Projeto tem apoio da Lei de incentivo à cultura (Foto: Divulgação)

Serviço

Palestra com Elienai Menezes

Data: 17 de maio

Local: Palácio da Cultura

Hora: 8 horas

Informações: 99111-4196