Cultura

Escritora terá livros reeditados pelos seus 100 anos de nascimento

Clarice Lispector foi uma das mais importantes escritoras do modernismo brasileiro

O mês de dezembro vai marcar o centenário de nascimento de uma das mais expressivas escritoras do Brasil, Clarice Lispector. As comemorações serão marcadas com reedição de várias obras da escritora, com capa e conteúdo inéditos.

As primeiras obras que serão relançadas pela editora Rocco são: Perto do Coração Selvagem (1943), O Lustre (1946) e A Cidade Sitiada (1949).

O projeto gráfico é assinado pelo designer Victor Burton. As obras vão ter recortes de telas feitas por Clarice. Os textos de contracapa e orelhas são de especialistas nas obras de Clarice, como Nádia Battella Gotlib, Clarisse Fuklman e Benjamin Moser.

Clarice Lispector nasceu em 1920, na Ucrânia. Ela se naturalizou brasileira, estudou Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro e atuou como tradutora.

Clarice escreveu oito romances e diversas crônicas, contos e literatura infantil. Ela teve destaque como uma das maiores escritoras da terceira fase do modernismo brasileiro. Suas obras lhe renderam diversos prêmios, como o Graça Aranha. A escritora faleceu em 1977, aos 56 anos.

*Com informações Agência do Rádio Mais