Cultura

Escritores podem inscrever suas obras em Prêmio de literatura

Inscrições gratuitas podem ser feitas até sexta-feira

Os escritores têm até a próxima sexta-feira (03), para inscrever suas obras no Prêmio Sesc de Literatura, que chega à sua 20ª ediçãos. Podem concorrer obras inéditas nas categorias Romance e Conto. Os interessados têm até às 18h do dia 03 para concluir o processo de inscrição, que é gratuito e online. 

O regulamento completo está disponível no link

Os vencedores terão suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record, com uma tiragem inicial mínima de 2.500 exemplares

Seleção

Os livros são inscritos pela internet, gratuitamente, de forma anônima. Isso impede que os avaliadores identifiquem os autores, garantindo a imparcialidade no processo de avaliação. Os romances e coletâneas de contos são avaliados por escritores renomados, que selecionam as obras pelo critério da qualidade literária.

Vencedores 2022

 Em 2023, os vencedores circularão por unidades do Sesc em todo o país e poderão dialogar com o público sobre os temas e o processo de criação de seus livros, que foram lançados em novembro de 2022 na programação do Sesc durante a Flip – Festa Literária de Paraty.