Cultura

Espaço Caipirão resgata cultura nordestina

O local foi projetado carinhosamente para recepcionar os visitantes

No coração da Praça Fábio Marques Paracat, está o Espaço Caipirão. O centro do Boa Vista Junina reúne a Feirinha de Artesanato e Gastronomia, o Mercado Caipira, a Casa de Tradição Junina, a Casa da farinha, uma linda cabine fotográfica e uma cidade cenográfica que resgata a verdadeira tradição nordestina.

O espaço, todo coberto, foi preparado para receber aqueles que procuram uma boa comida típica, artesanatos e a magia do Boa Vista Junina em cores e detalhes que marcam o Maior Arraial da Amazônia. 

A visitante Zaynne Oliveira não perdeu tempo e fez foto com toda família no coreto. “Tudo muito interessante. A Casa de Tradição é um pedacinho do nordeste. A igreja, o coreto, ou seja, o verdadeiro resgate da tradição nordestina em Boa Vista. Estou encantada com tudo isso”, comentou a visitante.

A aposentada, Maria Helena Cabral, trouxe toda a família para o arraial e aproveitou para degustar da comida da Feirinha de Gastronomia. “Ótimas opções de comida, sem contar que, aqui mesmo podemos comprar produtos artesanais e se divertir com a família”, enfatizou.