Cultura

Espetáculo 'Natal da Esperança' ocorre nesta quarta-feira

A proposta é trazer um momento de reflexão por meio da arte e da cultura com artistas de Roraima

As estruturas de palco, sonorização e iluminação estão sendo concluídas na frente do Palácio Senador Hélio Campos, local que será a Cantata de Natal 2020, que ocorrerá nesta quarta-feira, dia 23, às 19h30.

Serão atrações do evento, a Banda de Música da Polícia Militar, a Orquestra da Escola de Música e o Coral da Secretaria de Cultura.

O espetáculo “Natal da Esperança” conta a história de Ana, Amélia e Sara, três primas que em meio a esse turbilhão de emoções vividas em 2020, descobrem através do afeto e da fé, o caminho da esperança.

Com roteiro e direção cênicas de Kaline Barroso, o espetáculo conta com um coral infantil formado por 50 crianças de Boa Vista e uma apresentação de dança do projeto ‘A moda é viver’ de Caracaraí.

Além de orquestra, banda base e participação do corpo de dança da Cia artística Well souza. Um dos pontos altos do espetáculo é o coral adulto formado por servidores do Governo de Roraima, que ensaiaram uma cantata de natal para o grande dia.

A proposta é trazer um momento de reflexão por meio da arte e da cultura com artistas de Roraima.

Em razão da COVID-19, o Natal deste ano promovido pelo Governo de Roraima terá atividades restritas, mas manterá a alegria despertada pela música e pelas luzes características desta época do ano.

Toda a programação será transmitida pela rede oficial do Governo de Roraima no Facebook, como medida para manter o afastamento social (Foto: Divulgação/Secult)

Ainda assim, as pessoas devem usar máscara de proteção, manter distanciamento físico, lavar as mãos ou higienizá-las com álcool 70%, nunca tocar o rosto com as mãos sujas, entre outros cuidados importantes para evitar o contágio. Equipes do Cerimonial do Governo estará no local distribuindo máscaras e álcool em gel.

“Iremos realizar um grande espetáculo, onde vai envolver o nosso coral, orquestra, corpo de baile, a dramaturgia, então teremos vários elementos para podermos expressar todo nosso sentimento natalino nesse dia”, disse o secretário de Cultura, Marksjohnson Castro.

CASA DO PAPAI NOEL

A Casa do Papai Noel está aberta ao público desde sábado. Com a pandemia, este ano a figura física do Papai Noel foi substituída por um boneco que lembra o personagem que tanto encanta as crianças. O local é destinado para as famílias fazerem fotos com os ícones do cenário natalino.

FICHA TÉCNICA:

Coral Infantil da Emurr

Regência:

    kastorijane Oliveira

    Kaline Barroso

Coral adulto da Emurr

Regente: 

    Juan Alexis

Solistas:

Tenor –  Juan Alexis

Soprano – Letícia Tarolla

*Orquestra da Emurr e Banda

Maestrina: 

    Lilyane Lopes

Direção cênica, Dramaturgia e produção

Kaline Barroso

Coreografias

Well Souza

Arranjos

Adrian Batista da Silva

Coordenação Musical

Gilmar de Souza Barros