Cultura

Espetáculo de teatro ‘O cabra que matou as cabras’ ocorre em agosto

Serão duas sessões teatrais nos dias 05 e 06 de agosto

Um advogado vigarista, que sobrevive dando pequenos golpes em seus clientes, se vê envolvido em um caso de assassinatos de cabras e bodes. Uma trama cheia de traições, trapaças e reviravoltas, onde uma esposa maliciosa engana seu marido advogado que engana um comerciante ganancioso que engana seu empregado que engana um juiz que quer enganar todo mundo. Esse é o enredo do espetáculo teatral ‘O cabra que matou as cabras’ que será apresentado em Boa Vista nos dias 05 e 06 de agosto.

Após cancelar sua vinda a Roraima, a Companhia de Teatro Nu Escuro retoma sua turnê no estado com novas datas de apresentações e também de oficinas de teatro. A programação faz parte do projeto de circulação “DENTRO E FUERA”, contemplado no edital do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás/2017.

O espetáculo  “O Cabra que matou as Cabras” uma livre adaptação da peça medieval francesa ‘A Farsa do Advogado Pathelin’,   mesclado com textos de cordéis nordestinos, esquetes de picadeiro, fábulas medievais, ditos populares e vários elementos da cultura popular brasileira.  

Companhia de teatro de Goias apresenta duas sessões de teatro em Roraima (Foto: Divulgação)

Nu Escuro
Desde 1996 a Cia de Teatro Nu Escuro experimenta, investiga e vivencia as diversas formas do fenômeno teatral, mantendo um repertório com peças apresentadas em palcos, ruas e espaços alternativos.

Com 15 espetáculos montados e tendo realizado inúmeras oficinas de formação profissional e de público em diversos estados brasileiros, a Nu Escuro, consolidou como uma das principais companhias de teatro do Centro-Oeste, tendo realizado mais de 1000 apresentações em mais de 100 cidades brasileiras.

Programação

Os espetáculos terão duas datas, a primeira ocorre no dia 06 de julho no Teatro Municipal de Boa Vista a partir das 20 horas.  E no dia 07 de agosto ás 20h, no Anfiteatro da Orla Taumanan localizado na Rua Floriano Peixoto, Centro. Além das apresentações, será realizada uma oficina, na qual a Cia em uma perspectiva teórico-prática irá abordar o trabalho desenvolvido em seus 26 anos de trajetória.

Serviço
Espetáculo de Teatro ‘O cabra que matou as Cabras’
Data: 05 e 06 de agosto
Local: Teatro Municipal e Orla Taumanã.