Cultura

Espetáculo performativo apresenta obras de artistas roraimenses 

Música, dança e poemas encenados serão umas das formas de apresentação 

O espetáculo Mulheres Roraimando surgiu em 2018, onde foram realizadas apresentações pela capital, mas devido a pandemia da Covid-19, o projeto estava parado. Com o apoio da lei de apoio cultural da lei Federal Aldir Blanc o espetáculo terá sua volta aos palcos. Neste sábado, 6, a partir das 20h30 no Teatro Jaber Xaud, localizado no Sesc do bairro Mecejana.

Na apresentação serão abordados temas de obras de artistas roraimenses e roraimados. Por meio da música, dança e poemas encenados. No qual mulheres farão performances através de diversas formas de cantigas e poesias de autores, compositores e poetas de Roraima.

A diretora do espetáculo Marisa Bezerra, afirma que o objetivo principal é cada vez mais levar a arte local para o público. “A gente sempre espera poder compartilhar com o maior número de pessoas possíveis as obras dos autores locais. Eu considero extremamente importante por em quanto produtora e diretora contribuir com esse momento. Eu sempre coloco em foco as músicas e obras que são pouco conhecidas e obras que ainda não chegaram ao público, e a dança entra para complementar essa diversidade de Roraima, nosso foco principal é disseminar a arte local”, disse Marisa.

Será cobrado um 1kg de alimento não perecível que será retirado a partir das 18h de sábado.