Cultura

Espetáculo de teatro gratuito ocorre nesse domingo

Programação aberta ao público terá peça ‘A Belinha e a Fera'

Um espetáculo voltado para o público infantil será apresentado pela Companhia Teatral AZ  nesse domingo (02). O espetáculo ‘Belinha e a Fera’ é aberto ao público de todas as idades, e conta uma história inusitada adaptada pelo dramaturgo e agente cultural Alex Zantelli.

Belinha e Fera 

Peça conta de forma resumida e contemporânea a história clássica da Bela e a Fera. ”Aqui nossa história é vivida por uma Bela ainda criança e por um príncipe tbm infantil. Porém não perdemos a essência desse clássico lindo que emociona. Então vamos viver essa emoção com a gente’ explica Zantelli.

Espaço Cultural AZ 

As peças são coordenadas pelo diretor Alex Zanteli. O Espaço Cultural AZ atende 45 crianças com aulas de Teatro voltado para o público infantil e infanto juvenil nas dependências do Roraima Garden Shopping. As apresentações são realizadas por artistas do grupo de Teatro Cia AZ. 

Como dramaturgo, Zantelli sempre aborda temas de conscientização, entre eles o uso das redes sociais e suas ferramentas pelas crianças, bullying, amizade, consciência ambiental e do poder transformador do amor, tudo numa linguagem divertida.

Para ele, o teatro tem um papel fundamental na formação e no desenvolvimento da criança, considerando-a como um ser que pensa, sente e faz. “Seja no aspecto pedagógico ou no aspecto artístico, assistido ou encenado, para o artista, o teatro auxilia a criança no seu crescimento cultural e na sua formação como indivíduo” diz o artista.

Serviço

Espetáculo de teatro

A Belinha e a Fera

Data: 02 de junho

Local: Roraima Garden Shopping/ Espaço Cultural AZ

Informações: 99133-4964.