Cultura

Estilista customiza roupas e abadás para a folia

Brilho e glamour. Era com esses dois itens que Eduardo Ferrari queria trabalhar desde criança


Brilho e glamour. Era com esses dois itens que Eduardo Ferrari queria trabalhar desde criança. Autodidata, começou fazendo pequenas costuras ainda na adolescência para ajudar na renda da família. Mesmo com pouco apoio, sabia que a arte da costura seria algo que queria fazer para sempre. Hoje, suas peças já foram encomendadas e enviadas à França.

 “São peças estilizadas que têm a cara do Brasil, um presente criativo, uma peça exclusiva para quem quer mostrar um pouco da nossa cultura. Além de ser um grande reconhecimento para o artista”, reforçou. A profissão de estilista lhe rendeu frutos, trabalhando com grupos folclóricos em Boa Vista e Manaus há mais de 15 anos.

“Eu sempre procurei uma profissão onde eu pudesse ser original e criativo, e no início não era bem visto. Sofri preconceito, porém tudo isso só me fez mais forte” contou. Atualmente ele trabalha com peças sob encomenda. “No período do

carnaval é uma boa época, já tenho uma clientela fiel que divulga meu trabalho. Além de utilizar as redes sociais como propaganda e para isso é preciso muita responsabilidade”, disse.

Cada peça leva materiais como penas, cristais, franjas, brilho e muita criatividade. “Um abadá estilizado pode dar mais trabalho, mas consigo fazer um desses em poucas horas, o importante é não deixar o cliente na mão”, contou.

As peças custam cerca de R$120 a R$200, dependendo se é apenas o abadá ou o top. Para acompanhar o trabalho do artista basta seguir o perfil no instagram @atelieeduferrari. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (092) 981480115