Cultura

Estudante escreve poemas à moda antiga

O jovem é estudante do primeiro ano da Escola Carlos Casadio

Apesar de vivermos na era digital, onde a interação entre os jovens ocorre de forma rápida e instantânea com o uso das redes sociais, há quem ainda prefira escrever poemas à moda antiga. É o caso do estudante Thyago Batista de 19 anos que usa um caderninho para escrever seus versos e na contramão da globalização, insistem em dedicar um pouco de tempo para rabiscar nas folhas de papel.

Entre os temas, a vida de um adolescente, amor, a religião e a sociedade, todos os assuntos viram inspiração. O jovem é estudante do primeiro ano da Escola Carlos Casadio no Cinturão Verde, e disse que ser escritor é o seu maior desejo. “Estou procurando o caminho para realizar esse sonho, escrevo minhas poesias em um caderninho e vou guardando. Quero publica-las” contou. 

Ele conta que não tem acesso às redes sociais.  “Tenho um email, mas não lembro mais qual é a minha senha. Prefiro escrever no caderninho, até por que usar as redes sociais é caro, não é todo mundo que tem acesso fácil. Sinto que não tem um incentivo para escrever, mas eu sou meu próprio incentivo” ressaltou.

O jovem disse que está sempre com papel e caneta na mão. “Eu não sei quando vai surgir um poema ou verso na minha cabeça. Então eu escrevo para não esquecer. Eu vou criando os meus próprios versos gostaria que eles também se tornassem músicas” relatou.  Para mais informações ou contato com o estudante: (95) 991222355.

“Amor de Deus

Deus criou o sol

E a lua

Pôs na música o refrão

Fez do pobre humilhado

Um exaltado varão

Pegou da lama e do barro e pôs em sua mão

Quando Deus bate o cajado

Não importa o fracasso

Ele te dá salvação”

Por Thyago Batista