Cultura

Estudantes apresentam coreografias de dança nessa sexta

Dança é tema da 10ª Mostra de Educação Física da Escola Mário Davi Andreazza

Com tema “Corpo, alma e coração”, a Escola Estadual Mário Davi Andreazza realiza nesta sexta-feira, 07, a 10° edição da Mostra de Educação Física. O evento ocorre na quadra da escola, a partir das 15h.

Apesar de ser um conteúdo rico, a dança é ainda pouco explorada ou desenvolvida de forma descontextualizada no âmbito escolar. O objetivo é trabalhar a temática na disciplina de Educação Física, problematizando alguns desafios da prática pedagógica na atualidade.

“Vamos ressaltar a importância da dança como patrimônio cultural da humanidade e como linguagem artística que possibilita o desenvolvimento da criatividade de uma forma de expressão poética, sentimentos e visões do mundo da dança”, explica a coordenadora do projeto, Lucimary Azevedo.

Durante o evento serão apresentadas danças de rua, clássica, moderna, folclórica, de roda, contemporânea, latinas, hip hop, do ventre, afro, dança de salão do Brasil, indígena, disc music dos anos 60, 70, 80 e 90, danças típicas das regiões do país, como Norte, Sul, Centro Oeste, Nordeste e Sudeste, além de exposições e stands explicando a origem de cada dança, entre outras pesquisas realizadas pelos alunos.

“Essa mostra traz contribuições significativas, pois desafia alunos e professores para uma reflexão sobre a importância da dança, tanto no ambiente escolar quanto no contexto de lazer”, afirma a coordenadora.

Atualmente a escola desenvolve os projetos pedagógicos “Caça-Talentos” e “Jogos Internos”. A instituição atende 714 alunos nas modalidades de Ensino Fundamental e Ensino Médio. A Escola está localizada na Rua Alcides Lima, 246, bairro Caimbé, em Boa Vista.