Cultura

Evento adota medidas para promover a consciência ambiental

No sábado (26) a programação conta com Picnic Lixo Zero, Cinema Aberto e Yoga Infantil na Praça do Mirandinha

Neste mês de outubro, mais de 100 cidades de todo país, inclusive Boa Vista participam da Semana Lixo Zero realizando diversas atividades voltadas a sustentabilidade e ressaltando a responsabilidade de cada cidadão na geração de lixo. 

Programação

No sábado (26) a programação conta com Picnic Lixo Zero, Cinema Aberto e Yoga Infantil na Praça do Mirandinha. O evento que é aberto para todo o público, na qual cada um leva seu lanche. O intuito de promover a ideia de melhorar a relação da sociedade com a natureza. A organização pede que cada um leve seus utensílios pessoas evitando os descartáveis, dando preferência aos alimentos saudáveis. Teremos yoga para as crianças. Quem quiser participar leve uma toalha ou um tapete.

No domingo (27), será realizado um mutirão de limpeza na Praia da Polar a partir das 7:30h.

Semana Lixo Zero

A Semana Lixo Zero é uma plataforma mobilizadora por nichos que tem como objetivo empoderar e trazer soluções para que a meta Lixo Zero seja alcançada. O objetivo é mobilizar o maior número possível de organizações a realizar um evento Lixo Zero e conscientizar aquela comunidade sobre educação ambiental.

Sua última edição, em 2018, abrangeu 2 países, 20 estados e 45 cidades participantes, totalizando  mais de 1500 eventos, com workshops, oficinas, congressos, bate papos, intervenções artísticas, entre outros. Foram alcançados mais de 150 mil pessoas diretamente em todo Brasil.

Organização

O Instituto Lixo Zero Brasil é uma organização civil e sem fins lucrativos que faz parte do Zero Waste International Alliance. Fundado em 2010, com sede em Florianópolis, o instituto tem como objetivo disseminar o conceito de lixo zero e articular programas de conscientização nas empresas, destacando a importância da certificação, reestruturação e controle sobre o lixo que elas produzem.