Cultura

Evento gratuito propoe encontro sem a presença de smartphones

A ideia é que as pessoas conectem-se entre si e que sejam beneficiadas pelo prazer da presença. 

Com a popularidade dos smartphones, tornou-se muito comum ver pessoas em grupos, mas sem qualquer tipo de comunicação entre elas. O excesso no uso de aparelhos mobile já tem até nome: nomofobia.

Para estimular o bem-estar dos roraimenses e incentivá-los a conectarem-se entre si, sem qualquer gadget, uma iniciativa reúne profissionais da saúde para debater saúde e gestação de uma forma diferente, sem a presença dos eletrônicos.

O eventto ocorre neste sábado (31), a partir das 16h,  no Studio Yôga & Fisioterapia Rio Branco, situado à rua Capitão Bessa,781, centro. 

Estarão presentes na roda de conversa a psicóloga Danielle Bergmann, as doulas Cristiane  Conceição e Leane Silva, e a enfermeira obstétrica Andressa Menescal. 

O evento é gratuito e visa proporcionar um pouco de tranquilidade aos futuros pais, tendo em vista o contexto que envolve toda a gestação. Coordenadora do evento, a jornalista Raphaela Queiroz, explica que a proposta é realizar rodas de conversa periódicas. 

” Sabemos que Roraima é um estado com altos índices de Suicídio e precisamos falar mais sobre a importância de cuidar das nossas emoções e da mente. Por isso, resolvemos produzir esse primeiro bate-papo com o apoio desses grandes profissionais”, destacou. 

Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 99115-9992, no instagram @DamoridaMag ou por e-mail [email protected] . O evento é realizado  pela revista eletrônica Damorida, em parceria com o Stúdio Yôga e o Grupo Florescer Materno.

CONVIDADAS: 

Danielle Bergmann: Psicóloga formada pela UFRR em 2011. Pós-graduada em Psicologia Jurídica pela Uniara. É servidora municipal no Caps 2 e atua na área de psicóloga clínica e perinatal.  Instagram: @psi_danibergmann

Cristiane da Conceição: Formada em administração pela UFRR. Servidora estadual e Doula formada pelo Amanascer – Assistência ao parto natural e humanizado. Instagram: @doula_conceicao

Andressa Menescal: Enfermeira graduada pela Universidade Estadual de Roraima (UERR).  Pós-graduada (modalidade residência) em enfermagem Obstétrica pela UFAM. Atualmente,  lidera a nasceЯRenascer, uma equipe de enfermagem obstétrica, que oferece assistência humanizada domiciliar durante a gestação, parto e pós-parto. Instagram: @ nascerrenascer/

Leane Silva: É psicopedagoga, arteterapeuta, doula e professora de Yôga. Atua no Studio Yôga & Fisioterapia Rio Branco, onde ministra aulas para crianças, gestantes e também faz o acompanhamento durante a gravidez, parto e pós-parto. Instagram: @leane_terapeuta.