Cultura

Feira da Lua tem exposição de produtos e praça de alimentação

A proposta é que a feira aconteça mensalmente na data da lua cheia

O empresário Nirval Queiroz, da Promove Eventos, organiza até hoje, 19 de junho, a primeira edição da ‘Feira da Lua’. A proposta é que a feira aconteça mensalmente na data da lua cheia, sempre com uma oferta de variedades, no ambiente externo do Plataforma 8 Workspace e Food Park, que fica localizado na Rua Pedro Rodrigues, 80 – Centro.

Nessa primeira edição o público vai encontrar diversos produtos expostos, entre eles, flores e plantas, sapatilhas e rasteirinhas, oficinas de slime, além de palestras sobre desenvolvimento infantil, roupas íntimas, shake alimentar, artigos de decoração de jardins e artesanato. O evento também terá um espaço para atrações musicais.

Na ocasião, algumas empresas irão servir alimentos e bebidas. São eles: Arroz de Kombi; Beijinhos da Vovó; e os empreendimentos do Food Park do Plataforma 8: Duckbill, com cookies deliciosos; Casa do Yakisoba; Waku Food Truck; e as bebidas ficarão a cargo do bar Rhopalurus. 

A Feira da Lua é uma realização da Promove Eventos, juntamente com a Rádio Folha, Jornal Folha de Boa Vista e Plataforma 8. Para os interessados em participar das próximas edições, informações no 98111-7292.

Letras Saborosas

No espaço Plataforma 8, existe a Cozinha ‘Letras Saborosas’ com conceito ecológico de estrutura sustentável, o container possui energia solar, horta e espaços colaborativos, auditórios e está finalizando uma praça de alimentação.

“A Cozinha Letras Saborosas é um espaço fechado multifuncional para treinamentos, demonstrações e degustações, onde serão realizados cursos de culinária demonstrativos, aulas práticas, apresentação e degustação de produtos” explica a chef Denise Rohnelt Araujo.

O espaço também é usado para filmagem e fotos gastronômicas, além de onde será gravado o programa que leva o mesmo nome da coluna para a TV Folha. “Funciona como um Laboratório culinário para teste de receitas, produtos e equipamentos. A cozinha tem agendado diversos cursos de culinária para quem quer aprender a cozinhar, a não desperdiçar e reaproveitar alimentos” explica.

Serviço

Feira da Lua

Data: 18 e 19 de abril

Local: Plataforma 8 Workspace e Food Park

Endereço: Rua Pedro Rodrigues, 80 – Centro.