Cultura

Evento terá autêntico Forró pé de serra nesse sábado

Não tem dança mais popular no Nordeste que o forró pé de serra. Apesar da música nordestina ter evoluído e ganhado novos formatos, a origem de tudo está ligada ao ritmo composto, basicamente, pela sanfona, zambumba e triângulo. 

O estilo que atravessa fronteiras será a temática principal do ‘O nordeste é aqui’, evento que promete trazer o autêntico Forró-pé-de-serra nesse sábado (04) com Neto Andrade e a banda Forró Kangaia. O evento ocorre no Restaurante Manteiga da terra que oferece pratos típicos da cozinha nordestina.

De acordo com Neto Andrade, O projeto se propõe a proporcionar momentos de interação e diversão todos voltados à cultura nordestina. 

“A  ideia é oferecer opção ao público forrozeiro, em específico ao estilo tradicional de artistas como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Genival Lacerda, Trio Nordestino entre outros. O Forró pé de serra é muito agraciado aqui, tem seu público cativo, pessoas que querem ouvir o som tradicional. A ideia é realizar eventos com uma agenda frequente” relatou.

História

Neto possui uma carreira musical dedicado ao forró pé de serra. Segundo o músico, a sua principal característica é a fidelidade e a ligação às origens do forró. “A música nordestina valoriza a sua própria cultura, o cotidiano e o berço do povo nordestino. Além dos enredos, o ritmo contagiante e a interação com o público”, relatou.

Para ele, o forró faz parte da história e cultura de Roraima devido a migração de muitos nordestinos que assim como ele chegaram ao estado. “Assim como eu, muitos nordestinos trouxeram sua cultura que se misturou com a cultura local, hoje o forró faz parte da nossa história, temos o costume de dizer que em Roraima toda festa acaba em Forró” relata.

Nascido em Patú no Rio Grande do Norte , o músico possui um estilo arrojado e descontraído e uma musicalidade urbana e ao mesmo tempo rural. O artista interpreta canções de xotes apaixonados, vaneirões e toadas de vaquejada, um dos pontos marcantes em seu show.

Serviço

Show do Neto Andrade e Forró Kangaia

Data: 04 de Maio

Local: Manteiga da Terra

Informações: 991145065