Cultura

Evento terá comidas típicas de diversos estados do Brasil

A Igreja Batista Monte Sinai promove todos os anos a tradicional Festa dos Estados. A ideia é reunir amigos e integrantes da comunidade para celebrar a amizade e comunhão. A festa terá a representação de 10 estados oferecendo as comidas típicas de cada um deles.

Todos os recursos arrecadados com a venda das comidas e bebidas são destinados para projetos de missões, esse ano, especificamente será destinado para a Campanha de Missões Estaduais, promovida pela Convenção Batista de Roraima (CBRR) que incentiva vários projetos no estado. 

O cardápio é variado e pra lá de bom, entre eles, paçoca, tapioca doce, mujica, cachorro quente com vários recheios, galinhada com tropeiro, bolos, pudins e muito mais.

“Queremos convidar todos a participarem da nossa festa, a ideia é reunir amigos e fazer novas amizades, teremos um espaço amplo na quadra com música ambiente e a exposição das barracas representando cada estado, e com comidas diversificadas, os valores arrecadados serão para contribuirmos com a nossa Campanha de Missões Estaduais”, convida Jéssica Miranda, uma das organizadoras do evento.

Confira o cardápio

Roraima – Paçoca/ Tapioca; Amazonas – mujica / peixe ao molho branco; Rio de Janeiro – Podrão (cachorro quente com diversos recheios); Goiás – Galinhada com tropeiro, arroz e vinagrete; Paraíba – Rubacão/ escondidinho de carne de sol; São Paulo – sanduíche de pernil e sanduiche de carne louca; Espírito Santo – Bolos, pudins, manjares; Rio Grande do Sul – Churrasquinho com acompanhamentos: arroz, vinagrete, farofa e maionese; Rio Grande do Norte – pescaria; Minas Gerais- pão de queijo recheado, bebidas quentes e bolos e Piauí – Maria Isabel

Serviço

Festa dos Estados

DATA: Sábado – 06.07.2019

Hora: 19h

LOCAL: Igreja Batista Monte Sinai – Rua Acre, 838, Estados

Entrada Franca