Cultura

Evento virtual estimula solidariedade entre estudantes

Neste ano, por conta da necessidade de isolamento social, será uma festividade on-line

O Centro de Ciências Agrarias da Universidade Federal de Roraima (CCA/UFRR) promove de 22 a 27 de junho o 1º Arraial Solidário das Agrárias. Desde 1995 o CCA realiza a festa junina. A diferença é que neste ano, por conta da necessidade de isolamento social, será uma festividade on-line, realizada no perfil do instagram Arraiá das Agrarias. 

A iniciativa de alunos dos cursos de Zootecnia, Agronomia e Veterinária foi encampada pelo CCA e se converteu em um projeto de extensão universitária.

A ideia surgiu como forma de promover a interação segura da comunidade acadêmica nestes tempos de pandemia. Além disso, vai estimular a solidariedade de alunos, professores e do público da festa com o recebimento de doações de alimentos perecíveis e não perecíveis. O que for arrecadado será e para a campanha da Cáritas Diocesana de Roraima “É tempo de cuidar”.

As doações serão recebidas de segunda até quinta (22 a 25), em horário comercial, em uma tenda montada na guarita de entrada da UFRR pela avenida Capitão Ene Garcez. Os doadores não precisarão descer de seus veículos. Quem quiser doar grandes quantidades de alimentos ou outros materiais deve enviar mensagem para o direct do perfil no instagram.

“Em relação às ações no Instagram, as atividades propostas são diversas, com postagens de receitas juninas, concursos de roupas caipiras, concurso de PETs e até show de talentos com participação de cantores regionais, como Neuber Uchoa e Eliakin Rufino”, explica o professor Beethoven Barbosa, coordenador do projeto.