Cultura

Exposição mostra pinturas e desenhos na ‘varanda de casa’

O artista plástico Renato José Costa realiza a exposição “Arte na varanda da minha casa”

O artista plástico Renato José Costa realiza a exposição “Arte na varanda da minha casa” em sua residência localizada na Rua Iuguslávia, 262, no bairro Cauamé . As visitas podem ser agendadas por telefone no número 991590998. As peças em exposição são pinturas, desenhos e camisetas que estão à venda.

Segundo o artista, é a terceira edição da feira, onde ele disponibiliza suas peças  “É a aproveitar a oportunidade deste  mês  de festa onde as pessoas tem a possibilidade de adquirir um trabalho de arte com preço mais  acessíveis” relatou.

Renato apresenta nesta exposição trabalhos de diversas técnicas e fases, transitando por temas considerados importantes na formação de sua compressão sobre a vida. Sua exposição é rica em representações imagéticas na trajetória como trabalhador da arte visual.

“Eu considero o tempo da minha trajetória como trabalhador da arte que iniciou-se na minha infância. Ao longo do tempo venho me afirmando como artista, através de exercícios diários, formando assim  uma consciência de trabalhador da arte motivado pela força e luz  da criação” disse.

Renato José Costa – Nascido em Belo Horizonte, o artista apresentava manifestações artísticas através de seus desenhos feitos na infância e na adolescência. Renato já trabalhou em gráficas como arte finalista e oficinas de serigrafia, oficinas de desenho de observação e ilustração na literatura infantil. É responsável pela ilustração de vários livros roraimenses.

“Um Estudo”, “Trabalhar”, “Cor D’Água”, “Caras e Bichos” foram algumas de suas exposições. Renato já foi chargista em jornal impresso e na Revista Somos Amazônia. Atualmente Renato é graduado em Artes Visuais pela UFRR (Universidade Federal de Roraima).