Cultura

Exposição mostrará obras de artistas roraimenses

Iniciativa visa dar mais notoriedade ao trabalho artístico local

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RR) vai promover, a partir da próxima segunda-feira (18), uma série de exposições de obras de artistas locais. A iniciativa, conhecida como Sebrae Cultural, visa dar mais notoriedade ao trabalho artístico.

Segundo o analista técnico do Sebrae, Luã Andrade, “o evento visa fazer exposições de obras de artistas locais, sejam eles das artes plásticas, quadrinistas, pessoas que trabalham com moda autoral, e assim, tornar as obras deles conhecidas do público”.

A primeira exposição ficará disponível para visitações entre 18 e 22 de abril, no Sebraelab (Avenida Major Williams, São Pedro), e de 25 a 29 de abril, no Sebrae Edifício Airton Dias (São Francisco). O horário de visitação é de 8h às 12h, e das 14h às 18h.

O primeiro artista a ter suas obras na exposição será o quadrinista Rhafa Porto, cuja proposta é fazer releituras em desenhos de artistas locais, nacionais e internacionais.

“Cada tela será uma representação de algum personagem ou artista da notoriedade sobre a minha ótica, em que aquela pintura lembre uma música que está ou foi muito popular, e é ligada aos personagens expostos. Além disso, acompanhando a exposição, o espectador poderá integrar com o celular o uso de um QR Code que o encaminhará para a música em questão, criando uma viagem transmidiática entre os suportes físico e digital”, explicou o artista.