Cultura

Família se une para realizar corrida

Corrida realizada por netos e bisnetos de dona Nadir arrecada alimentos não perecíveis para doar a famílias carentes

Realizada há quatro anos, primos se reúnem todos os anos em uma corrida beneficente. Para participar basta comparecer ao local da corrida e doar 2 kg de alimento não perecível. O evento irá ocorrer neste domingo (29), a partir das 16h30. O percurso sairá da frente da casa da matriarca da família Dona Nadir.

“Somos uma grande família e começamos como uma forma de reunir os primos com o intuito de ajudar o próximo. Na primeira corrida, ajudamos a Associação Anjos de Luz, depois minha avó e uma família de venezuelanos e ano passado a Casa do Pai”, explicou. No início, a corrida era realizada no Parque Anauá, porém desde o ano passado mudou para o bairro Calungá. A residência está localizada na avenida Castelo Branco com a rua Manoel Pontes nº 558.

Segundo a organização, o número de peito será entregue na hora, medalhas serão distribuídas entre os participantes. 

Histórico

Nadir Maria da Silva, nascida em 20 de junho de 1929, casada com Manoel Pedro da Silva. Mudou-se em 1969 para o bairro Calungá. Por ser uma família tradicional da cidade, em 1990, no aniversário de 100 anos da criação do Município de Boa Vista, Manoel Pontes foi agraciado com a “Medalha de Honra Mérito Rio Branco”, na Câmara Municipal de Boa Vista, em reconhecimento ao seu trabalho para o desenvolvimento socioeconômico desta cidade.

Juntos eles criaram os 16 filhos, e com as dificuldades da época não tiveram uma vida muito fácil, onde ela lavava roupa para fora e ele trabalhava como guarda territorial e funcionário do antigo Matadouro de Boa Vista. Hoje dona Nadir já tem cerca de 120 netos, bisnetos e tataranetos. E nesse ano de 2019, completou 90 anos de vida.