Cultura

Feira Orgânica incentiva o consumo de alimentos naturais

A feira é opção de quem prefere consumir alimentos sem agrotóxicos

Alimentos orgânicos que são cultivados e produzidos sem o uso de agrotóxicos e aditivos químicos podem ser encontrados em dois pontos de Boa Vista. A Associação dos Produtores Orgânicos em Roraima realiza duas vezes na semana uma feira com produtos naturais.

Na quarta-feira, agricultores vendem itens cultivados por meio da agricultura familiar na avenida Capitão Júlio Bezerra, a partir das 15 horas, em frente ao Supermercado Goiânia Express. Os produtos também estão à venda todos os sábados, pela manhã, na Praça do Caçari, conhecida como Amoca.

Entre os produtos encontrados na feira estão ovos, frango, legumes e frutas, todos produzidos sem agrotóxicos ou adubos químicos. Além de alimentos como pães e sanduíches.

Rossana Tartari é uma produtora orgânica. Ela conta que a alimentação saudável é algo que busca desde muito jovem. “Alimentos orgânicos, além de serem mais saborosos e saudáveis, contribuem para um mundo melhor, gerando oportunidade para agricultura familiar e pequenos produtores. Hoje em dia, há uma procura maior com isso já que a cada dia no país se permite mais o uso de agrotóxicos” contou.

As propriedades medicinais dos produtos orgânicos são diferentes dos que se usa normalmente na alimentação.