Cultura

Feira de Ciências aborda bioeconomia em RR

Evento tem como tema "Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável"

“Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável” é o tema da Feira de Ciências da Escola Estadual São Vicente de Paula realizada neste sábado, 21

O evento ocorre das 7h30 às 11h45 nas dependências da escola. O objetivo do evento é divulgar a produção de conhecimentos dos projetos de pesquisas científicos e pedagógicos desenvolvidos pelos alunos.

“Essa é uma forma de estimular o ensino-aprendizagem dos alunos de maneira diferenciada. Além de contribuir com o meio ambiente através da capacidade de reaproveitamento”, explicou a coordenadora pedagógica da escola, Marilena Fernandes.

Durante a Feira de Ciências, serão apresentados os projetos “Depressão: corte esse mal da sua vida”, “Reutilização do óleo de fritura como alternativa de amenizar a poluição do solo e das águas”, “O futuro da energia renovável em Roraima”, “A imigração venezuelana e seus impactos na escola São Vicente”, “Arte e sustentabilidade econômica”, “Energia solar”, “Biodiversidade no quintal”, “Nossa escola, nosso ambiente” e “Observando a importância das plantas no ecossistema”

No decorrer dos projetos, os estudantes realizaram a confecção de porta-retratos, centro de mesas, jogos americanos com tecido jeans, porta-caneta, entre outros objetos. Todo o material utilizado foi reciclado. Além da apresentação dos projetos, a Feira de Ciências contará com aferição de pressão arterial, avaliação física, nutricional, postural e aplicação de flúor. Os atendimentos serão realizados pelos professores e acadêmicos da Faculdade Estácio da Amazônia.

SETEMBRO AMARELO – Durante o mês de prevenção ao suicídio, a escola vem desenvolvendo uma série de atividades com os alunos. Entre eles, o projeto “Depressão: corte esse mal da sua vida”, que também será apresentado na Feira de Ciências. No decorrer do projeto, foram aplicados questionários com os alunos. De acordo com as respostas, os alunos participavam toda terça-feira, no horário oposto às aulas de oficinas.

 “As atividades serviram como terapia e os alunos puderam expressar através da arte o que estavam sentindo. Após isso, notamos uma melhora significativa dos estudantes”, explicou Marilena.

 A Escola Estadual São Vicente de Paula está localizada na Avenida Nossa Senhora da Consolata, n° 2772 bairro São Vicente.