Cultura

Festa do Produtor Rural é realizada em Rorainópolis

8ª edição do evento contará com palestras, oficinas, exposições, cavalgadas, prova de laço em dupla, concurso da Rainha, futebol e shows com bandas ao vivo

O município de Rorainópolis está realizando neste sábado, 03, e domingo, 04, a 8ªedição da Festa do Produto Rural. O evento, que acontecerá no Parque de Vaquejada do município, contará com palestras, oficinas, exposições, cavalgadas, prova de laço em dupla, concurso da Rainha, futebol e shows com bandas ao vivo.

Segundo o engenheiro agrônomo Hugo Gonçalves, será a primeira vez que a festa será realizada na sede do município. “Todo ano era feita nas vicinais, mas esse ano trouxemos para o parque, que foi revitalizado pela Secretaria de Agricultura para receber o evento”, disse.

Na programação deste sábado será realizada a Cavalgada de Abertura, com saída da vicinal 01 quilômetro 12 e chegada no Parque de Vaquejada. Às 20h, será realizado um show com a dupla Flávio Henrique e Nando Filho. Já no domingo, 04, será a abertura oficial do evento, com palestras promovidas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas ( Sebrae ), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Semader).

Pela manhã serão realizadas oficinas de cultivo orgânico, produção de doces e compotas e produção de derivados de leite. Também ocorrerão um torneio de futebol e provas de laço. As oficinas continuam pela tarde, quando também será realizado o concurso para escolha da rainha da agricultura familiar, sorteio de brindes e entrega de premiações. O encerramento será com a banda “Forró di Cabra Machu”.

O evento é uma realização da Prefeitura de Rorainópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Semader) e da Cooperativa Central das Organizações Rurais de Rorainópolis (Cooperr).