Cultura

Festival Literário terá feira de quadrinhos e contação de histórias

Programação cultural é gratuita e ocorre nos dias 19 e 21 de outubro

Feirinha de quadrinhos, contação de histórias, oficinas de literatura e lançamento de livros são algumas das atividades ofertadas durante a 2ª etapa do Festival Literário de Roraima que ocorre nos dias 19 e 21 de outubro . A programação é aberta ao público e será realizada no Sesc Mecejana, nos turnos da manhã e tarde. A entrada é franca.
 
Na abertura do evento, dia 19, o evento inicia às 19h, no Teatro Jaber Xaud – Sesc Mecejana, e contará com o espetáculo ‘Lua e Flor Amazônia’, do grupo Criart Teatral; apresentação musical com o cantor Ernandes Dantas; lançamento de livros dos escritores Zezé Maku, Eldora Brisa, Ernandes Dantas e Aldenor Pimental, além da feirinha de quadrinhos com os quadrinistas: Rhafa Porto, Helyon Solaris, Steven Luz, Alice Lyra, Hipácia Caroline, Bia Cruz e Yuri Morais. 
 
Sexta-feira, 21, as atividades culturais iniciam simultaneamente a partir das 8h30, em múltiplos espaços do Centro de Atividades Dr. Antônio Oliveira Santos – Sesc Mecejana, com oficinas, bate-papo literário, palestras, contação de histórias, sarau poético e muito mais. O evento terá a presença de nomes como Vera Ifaseyí, Francisco Alves, Hander Frank, entre outros profissionais e artistas literários de Roraima. Mais Informações podem ser consultadas no telefone (95) 98403-4624 – Setor de Cultura. 
 
Festival Literário – Surge em 2001 como ‘Feira de Livros’ e ao longo dos anos foi se modificando, mas com o mesmo objetivo: auxiliar os profissionais da literatura local, incentivar o hábito da leitura e estimular a produção literária roraimense. Além de proporcionar um ambiente de manifestações artísticas regionais, o Festival Literário possibilita que os artistas roraimenses possam divulgar seus trabalhos e oferta ao público participante uma experiência enriquecedora. 
 
SERVIÇO
‘Festival Literário de Roraima’ 
Data: 19 e 21 de outubro 
Hora: A partir das 8h30. 
Local: Ginásio do Sesc Mecejana 
Informações: (95) 98403-4624 (setor de cultura) 
Entrada Franca