Cultura

Festival Live do Bem com rock e reggae teve 4 horas de duração

O festival foi criado para ajudar financeiramente os artistas durante a pandemia de coronavírus

A sexta edição do Festival Boa Vista Live do Bem foi embalada com muito rock e reggae, nesse sábado, 16, no Teatro Municipal.  A noite foi animada pelos cantores Zé do Arroto, Marcos King, Ary e a banda Ponto 3. Foram aproximadamente 4h de música. Os shows foram transmitidos pelo canal oficial da prefeitura no Youtube e redes sociais.

O Festival Boa Vista Live do Bem foi criado pela Prefeitura de Boa Vista para ajudar financeiramente os artistas que não podem fazer shows com a presença do público. As apresentações foram suspensas por causa da pandemia de coronavírus (Covid – 19).

Os artistas que participam das lives se inscreveram por meio do edital aberto pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec). Eles receberão cachês de R$ 1.000 a R$ 1.700.

O internauta Vladimir Fernandes aprovou a iniciativa. “Parabéns à Prefeitura de Boa Vista, Roraima, que proporciona um belo evento artístico aos ‘RORAIMANDOS’”, comentou no Youtube.

Além da ajuda financeira para a classe artística, o festival tem o objetivo de entreter as famílias durante o período de isolamento social. E o público, mesmo distante, interagiu por meio dos canais da prefeitura na internet: Youtube e Facebook.

Desde o início do festival, os internautas curtiram noites de pagode, forrónejo, gospel, músicas regionais e pop rock. Esta edição é a segunda noite de pop rock. O roqueiro Zé do Arroto foi o primeiro a se apresentar. Com músicas de composição próprias e de parceiros. Por aproximadamente 55 minutos deu seu recado com letras irreverentes e com críticas sociais.

Na sequência, o cantor Marcos King cantou músicas consagradas da música popular brasileira. Depois da apresentação ele falou da experiência e agradeceu a prefeitura pela oportunidade. “Quero falar um pouco sobre a minha satisfação em participar da Live do Bem, da prefeitura, e parabenizar a prefeita Teresa Surita pela iniciativa que dá esta oportunidade para nós, músicos” disse.

O cantor Ary foi o terceiro a se apresentar nesta sexta edição.  Ao agradecer à prefeita Teresa Surita, fez questão de elogiar a estrutura montada pela Fetec. “Eu também quero agradecer a prefeita Teresa Surita por esta oportunidade e a equipe da Fetec. Vocês aí do outro lado precisam ver a estrutura, está no padrão perfeito” destacou .

Para fechar a noite musical, os seguidores foram animados pela banda Ponto 3, que interpretou canções famosas de artistas e bandas nacionais, como Frejat, Raul Seixas, Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Charlie Brown Jr, entre outros, além de composições próprias.