PUBLICIDADE
INCLUSÃO
Festival Paralímpico contará com 150 com e sem deficiência
As inscrições podem ser realizadas pela escola em que o aluno está matriculado
Por Folha Web
Em 02/09/2019 às 00:07

Cerca de 150 crianças, com ou sem deficiência participam em diversas atividades físicas e esportivas do Festival Paralímpico. O evento oferece atividades adaptadas, de forma recreativa.

Serão atendidas crianças de 10 a 18 anos que estejam regularmente matriculadas na rede pública ou particular de ensino. As modalidades que serão desenvolvidas serão: Goalball, Voleibol Sentado e Bocha Paralímpica.

A competição ocorre em parceria com o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), pelaa Universidade Estadual de Roraima  no dia 21 de setembro, no Ginásio do Campus de Excelência Aplicada à Educação das 8h30 às 12 horas.

PUBLICIDADE

O Festival Paralímpico 2019 será realizado simultaneamente em 69 cidades brasileiras. Em Boa Vista, o evento tem a coordenação do professor Dr. Vinícius Denardin Cardoso, do curso de Educação Física da UERR. As atividades serão desenvolvidas com a participação de outros três docentes e 30 acadêmicos de Educação Física.

“Esperamos promover a inclusão de crianças com algum tipo de deficiência, seja física, intelectual, visual ou auditiva, nas atividades esportivas. Pretendemos, ainda, demonstrar aos professores de Educação Física das escolas que é possível incluir seus alunos com deficiência em suas aulas, com materiais adaptados de baixo custo e de fácil confecção”, declarou Vinícius.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas pela escola em que o aluno está matriculado, diretamente com a organização do evento, no número (95) 98120-2329 ou 2121-0915, ou pelo e-mail vinicardoso@yahoo.com.br, até o dia 13 de setembro.

Será fornecido a cada aluno, gratuitamente, lanche e uma camiseta para participar do Festival.

***
Gostou?
2
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!