Cultura

Festival literário abre inscrições gratuitas

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente até o dia 16 de agosto

Adotando um novo formato do evento que já é tradição no calendário cultural do Sesc, o Festival Literário 2020 será em ambiente 100% virtual. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente até o dia16 de agosto.

Os interessados podem se inscrever nas seguintes modalidades: escritor, oficineiro, mediador e contador de histórias – individual e grupo. Para isso, é preciso devem acessar o edital de inscrições disponível no site www.sescrr.com.br, ter mais de 18 anos e comprovar atuação na área escolhida. Todos os selecionados receberão cachê.

“O projeto tem como objetivo divulgar e difundir a produção literária roraimense e incentivar o mercado editorial local em tempos de pandemia. Como também fortalecer o estado no cenário literário nacional, promovendo o hábito da leitura, o enriquecimento intelectual, oferecendo inúmeras visões de mundo e, promovendo também, a expansão do comércio de livros em Roraima”, afirma Abimael Maia, analista de cultura do Sesc-RR.

Festival Literário – Além de auxiliar os profissionais da literatura local, também incentiva o hábito da leitura e o enriquecimento intelectual dos leitores roraimenses. O evento surgiu em 2001 como ‘Feira de Livros’, e ao longo do tempo foi se modificando, entretanto, sempre com o mesmo intuito de estimular a produção literária roraimense.

DATAS IMPORTANTES

– Período para inscrições: de 22 de julho até 16 de agosto de 2020

– Divulgação dos resultados: 24 de agosto de 2020

– Entrega do material artístico produzido pelos selecionados: de 25 de agosto a 4 de setembro de 2020

– Circulação on-line do material artístico produzido pelos contratados: a partir de 5 de outubro de 2020