Cultura

Festival reúne artistas de todo o Brasil pela internet 

Para colaborar com o impedimento da propagação do COVID-19, artistas se reúnem em lives por meio do canal @festivalficoemcasabr, no instagram

Em período de distanciamento social, todos os eventos e espetáculos culturais foram cancelados. No entanto, a música não para e um festival pode estar à distancia de um clique. Artistas de todo o país, realizam o “Fico em Casa”, por meio do instagram @ festivalficoemcasabr, músicos, atores e produtores culturais estão produzindo conteúdo virtual e gratuito. 

De acordo com o produtor cultural Manoel Rolla é possível apoiar os artistas durante a quarentena.

“Em tempos de coronavírus, o mais importante é a saúde de todos, mas impacta muito na vida de quem é profissional liberal (artistas quase todos). Ganhar pra sobreviver nessas épocas é muito difícil. Os produtores estão tentando alternativas como vídeos monetizados, por exemplo”, explicou o artista.

Outras formas de apoiar os artistas que ficaram sem trabalhar é consumindo os produtos.” Os Live shows pela internet, ouvindo as músicas, são formas bem baratas pro público em geral. Comprar as música também é um forma de contribuir para o sustento dos artistas independentes”, disse.

Ele ainda indica que os artistas e agentes culturais criem seus espaços virtuais. “Artistas devem fazer seu canal nas plataformas digitais. Chegou o momento de criá-lo e fazer uma estratégia de divulgação eficiente, maciça. Buscar fãs nas redes sociais é uma das formas de no futuro ter mais público nos shows e de ganhar dinheiro com as mídias. O público que ficar em casa vai estar em busca de consumir coisas novas, é aí que entra a divulgação do trabalho do artista ” reforça.

Festival fico em casa

“Festival Fico Em Casa BR” promete exibir online mais de 60 apresentações únicas, em 40 horas de formatos inéditos e intimistas, entre 24 e 27 de março. A iniciativa é inspirada no “Festival Eu Fico em Casa” criado em Portugal, com o intuito colaborar com o impedimento da propagação do COVID-19 e ainda incentivar o público a seguir valorizando artistas e cultura virtualmente.