Cultura

Filme conta a história de misterioso meteoro no Uiramutã

”  #SEMTEMPO

O novo curta metragem do diretor roraimense Alex Pizano mostra um grupo de pesquisadores em um verdadeiro jogo de interesses pela posse de um meteorito. Com influência de H.P Lovecraft, o filme mistura ficção científica, aventura suspense e terror   “

A queda de um misterioso meteorito na região do Uiramutã, no extremo norte de Roraima, é o enredo do novo curta metragem de ficção do cineasta roraimense Alex Pizano. Em fase de finalização, o filme mostra um grupo de pesquisadores em um verdadeiro jogo de interesses pela posse do artefato celeste. “Nesse momento acabamos de entrar na fase de pós-produção do filme que irá se estender por ainda alguns meses pela frente, e também continuar nessa fase para procurar parcerias que possam apoiar e participar da produção, pois a luta audiovisual roraimense é árdua”, explicou Alex Pizano. 

Com influência de H.P Lovecraft, o curta metragem mistura gêneros como ficção científica, aventura suspense e terror. “Esse artefato celeste exerce curiosa influência sobre o comportamento das personagens”, disse.

A obra foi gravada nos cenários de lavrados na região norte do estado. “Foram quatro dias de gravação nas belíssimas paisagens da região do Uiramutã. Um sonho antigo, uma vez que este projeto PALASITO já está pronto há mais de 10 anos e sempre pensando na região como cenário principal. Não teria outro lugar no estado que trocaria para filmar essa história. O apelo natural épico e místico da região foram fundamentais para a escolha do lugar”, contou o cineasta.

Alex Pizano é conhecido por produzir diversos filmes independentes no estado, entre eles Remanescente das sombras, Cavalgada dos justos, O último lamento, entre outros.

“Toda vez que vejo paisagens da nossa região, elas sempre me remetem a pontos turísticos muito conhecidos do mundo, como a Nova Zelândia, montanhas da Espanha e as Terras Altas (Highlands) da Escócia. E vi que nossas belezas naturais nada devem a esses lugares… Roraima é um paraíso natural com florestas, lavrados, serras e montanhas, e isso deve ser divulgado da melhor forma possível”, relatou.

Conheça a história de Palasito e do diretor Alex Pizano


Dirigido por Alex Pizano,  o filme ‘Palasito’ tem inspiração no terror de H.P Lovecraft (Foto: Divulgação)

“PALASITO” é uma produção cinematográfica roraimense com realização da Biosphere Audiovisual e com co-produção da Platô Filmes. Com direção de Alex Pizano, a estreia está prevista para o primeiro semestre de 2020.

Cinéfilo de carteirinha, o amazonense Alex Pizano possui uma verdadeira paixão pela sétima arte. O seu grande amor começou na época em que era recepcionista em uma videolocadora.

Autodidata, o cineasta se dedica aos artifícios e técnicas da história do cinema mundial. Sua primeira experiência com o cinema foi com a pequena produção ‘Dívida sangrenta’, lançando em 2007.