Cultura

Filme contará história de prima de Julieta de Shakespeare

Obra contará a visão de Rosalina, primeira pretendente de Romeu no clássico

Romeu e Julieta, o clássico literário de Shakespeare ganhará uma nova versão, dessa vez a história será contada em uma comédia romântica pela visão da prima de Julieta, Rosalina. Na história, a moça é a primeira pretendente de Romeu. 

As gravações do novo filme já começaram e algumas imagens oficias já foram divulgadas. A comédia é produzida pela  20th Century Studios estrelada por Kaitlyn Dever (“Noite dos nerds”, “Dopesick: História de um vício”)  e terá estreia exclusiva pelo streaming na Star+.

Filme contará a história de prima de Julieta (Foto: Divulgação)

Confira a sinopse oficial:

“Rosalina” é uma nova versão com um toque de comédia da clássica história de amor de Shakespeare Romeu & Julieta, contada pela perspectiva da prima de Julieta, Rosaline (Dever), que também é o mais recente interesse amoroso de Romeu. Após o encontro de Romeu (Kyle Allen) e Julieta (Isabela Merced) e ele decidir ir atŕas da amada, a inconsolável Rosalina planeja acabar o famoso romance e reconquistar o namorado. 

Dirigido por Karen Maine (“Why God, Why?”), o filme também é estrelado por Sean Teale (“Skins”), com Minnie Driver (“Speechless”) e Bradley Whitford (“O Conto da Aia”). O roteiro é de Scott Neustadter e Michael H. Weber (“500 Dias com Ela”), baseado no romance “When You Were Mine”, de Rebecca Serle. Os produtores são Shawn Levy, Dan Cohen e Dan Levine, com Kaitlin Dever, Scott Neustadter, Michael H. Weber e Emily Morris atuando como produtores executivos.

Rosaline é uma personagem na história de William Shakespeare escrita em 1597 (Foto: Divulgação)

Quem foi Rosalina Capuleto?

Rosaline é uma personagem fictícia mencionado na tragédia de William Shakespeare Romeu e Julieta (1597). Ela é sobrinha de Lord Capuleto. Embora seja uma personagem invisível , seu papel é importante: o amor não correspondido de Romeu por Rosaline o leva a tentar vislumbrá-la em uma reunião organizada pela família Capuleto, durante a qual ele vê Julieta pela primeira vez . Em mais de cinco séculos de realização, Romeu e Julieta tem sido adaptada nos infinitos campos e áreas do teatro, cinema, música e literatura.