Cultura

Filmes para se ver ao lado do paizão e comemorar a data

Confira dica de obras cinematográficas que abordam a paternidade nas telonas

Dia dos pais chegou e que tal assistir a um filminho ao lado do paizão? Opções variadas abordam uma temática dedicada a paternidade com obras de comédia e drama que contam histórias de relacionamento entre os pais e os filhos. Confira a lista.

O Paizão

No clássico da sessão da tarde, Sonny Koufax tem 32 anos de idade e passou toda a sua vida fugindo das responsabilidades. Quando sua namorada decide trocá-lo por um homem muito mais velho, ele resolve provar que está pronto para a vida adulta com o objetivo de reconquistar o seu grande amor. Desesperado, Sonny adota um menino de cinco anos, Julian, para tentar impressionar a ex-namorada. Sem jeito para ser pai, Sonny aprende aos poucos a lidar com a nova situação e passa e começa a gostar da criança.

O Pai da Noiva

Na comédia de 1991, Annie volta do exterior e anuncia que está noiva, virando a vida dos pais de cabeça para baixo. O pai não consegue lidar com a ideia de ver a filha casada e passa por situações hilariantes ao conhecer os pais do noivo e preparar o casamento.

O pai da Noiva – remake

O Pai da Noiva também ganhou um remake moderno do clássico filme. Dessa vez com Andy Garcia no papel do pai. A trama do filme gira em torno de Billy (Andy Garcia) e Ingrid (Gloria Estefan) que precisam planejar o casamento de sua filha. Mas sem que a filha saiba, ambos planejam secretamente se divorciar e estão fazendo essa farsa de casamento para a felicidade de sua filha.

 

King Richard – criando campeãs

Para quem gosta mais do gênero drama, o King Richard é uma cinebiografia estadunidense de 2021 dirigido por Reinaldo Marcus Green e escrito por Zach Baylin que conta a vida de Richard Williams, pai e treinador das famosas tenistas Venus e Serena Williams. É estrelado por Will Smith no papel-título, ao lado de Aunjanue Ellis, Saniyya Sidney, Demi Singleton, Tony Goldwyn e Jon Bernthal.

 

Paternidade

Seguindo o gênero drama, em Paternidade, após a esposa morrer no dia seguinte ao parto, Matt (Kevin Hart) imediatamente decide criar sua filha, sendo um pai absolutamente responsável. Mesmo com a tristeza de perder sua esposa, que também era sua namorada desde a época do ensino médio, ele faz um juramento para fornecer apoio completo à filha e assumir todas as responsabilidades que cabem a um pai.