Cultura

Final de campeonato roraimense de Dota 2 ocorre hoje

Dota 2 é um jogo eletrônico do gênero Multiplayer Online Battle Arena

Cerca de 96 gamers com 16 times participaram do Campeonato roraimense de Dota 2, a grande final do evento ocorre nessa sexta-feira (04) a partir das 19 horas de forma virtual. De acordo com o organizador do evento Anderson Ck, a proposta é criar uma liga de jogadores virtuais que possam participar de eventos nacionais, com representação do estado em eventos de grande porte que ocorrem em São Paulo.

o próximo evento ainda sem previsão de data, será de outro jogo, League of legends, da mesma modalidade, que é game de interação.

“A idéia principal é que com um investimento sólido, novos times possam disputar uma vaga e ter destaque no cenário regional e nacional fortalecendo assim a base de times” explicou. O evento tem premiação em dinheiro por equipe de R$1.000

Dota 2

Dota 2 é um jogo eletrônico do gênero Multiplayer Online Battle Arena (abreviado como MOBA), foi desenvolvido pela Valve Corporation como sequência do Defense of the Ancients (DotA), uma modificação (mod) em um mapa desenvolvido para Warcraft III: The Frozen Throne. Embora seu antecessor tenha sido desenvolvido de forma amadora, Dota 2 foi acolhido pela Valve — em estreita parceria com o produtor original, IceFrog — para ser desenvolvido e lançado no mercado mundial de forma profissional. Oficialmente foi lançado no dia 9 de Julho de 2013 a versão completa do jogo em Free to Play (Jogo Gratuito)disponível somente na plataforma Steam.

Para participar dos eventos é preciso entrar em contato por meio do instagram oficial do Roraima Gaming club no @roraimagamingclub

O evento tem premiação em dinheiro por equipe de R$1.000 (Foto: Divulgação)