Cultura

Fit Dance traz benefícios para o corpo e mente com coreografias

Quem ainda não ouviu falar do Fit Dance? Novo método que reúne dinamismo, coreografia, movimento e dança em buscar de saúde e bem-estar. A técnica busca trabalhar o corpo e a mente ao mesmo tempo está ficando cada vez mais famosa devido a sua exposição na internet, com vídeos de aulas.

Para quem quiser conhecer mais sobre o movimento, estão abertas as inscrições para uma turma de modalidade ministrada pelo instrutor Jhon Lee. As aulas ocorrem na sede do Sinter, localizado na avenida Santos Dumont. As matrículas para o mês de fevereiro podem ser feitas no horário das aulas que ocorrem às segundas, quartas e sextas, a partir das 19 horas. A mensalidade custa R$ 50 reais.

Utilizando uma proposta inclusiva, a Fit Dance trabalha com movimentos coreográficos modernos pensados de forma didática, proporcionando o aprendizado e a evolução do praticante. John Lee explica que o método contempla todos os estilos musicais e cresce com instrutores e fãs por todo Brasil e pelo mundo.

“Você pode aproveitar essa semana para dançar e se divertir e já em clima de carnaval aprender as coreografias que irão contagiar os blocos nas avenidas. Basta comparecer para as aulas e ter disposição para um agito sem igual, lembrando que é para maiores de 14 anos. Quem se matricular para o mês de fevereiro, irá ganhar o mês de março de graça” informou.

Benefícios para o corpo

A FIT Dance parece com a Zumba, que une dança com exercícios, estimulando o corpo todo. Consiste em aulas de dança, onde é preciso seguir os passos dos dançarinos e executar as atividades. Estimulando o corpo a se mexer. Embora você possa encontrar aulas de FIT Dance na internet, o indicado é fazer aulas com um instrutor em uma academia.

O atrativo principal da modalidade Fit dance é a possibilidade de perda de 600 a 1000 calorias para 1 hora da aula, e sem a sensação. A queima de calorias dessa atividade pode ter comparação com mais exercícios, sendo exemplo corrida, spinning, muaythai, e bodyattack.

Aumento do Metabolismo

A aula faz mistura da dança e ginástica, mudando movimentos aeróbicos e localizados, e de resultado, aumenta metabolismo e gasto de calorias.

Recruta muitos músculos

A aula exige de todos os músculos corporais. Porém, os músculos inferiores se resumem os mais recrutados, glúteo, posterior de coxa, quadríceps, panturrilha. Existe ainda recrutamento de musculatura de core, que tem envolvimento dos músculos da área abdominal, costas e glúteo.

Benéfico ao Coração

O FItdance gera benefícios ao coração. O exercício gera melhora em sistema cardiovascular através de aumento das batidas cardíacas e por causa do superior volume de sangue que o coração transporta ao corpo, em especial aos músculos.

Serviço

Aulas de Fitdance

Local: Sinter

Informações: 99168-5838