Cultura

FitDance realiza primeiro evento com instrutores oficiais de RR

Aberta ao público, a ação vai ocorrer neste sábado, dia 24, a partir das 17 horas na Praça Fábio Marques Paracat

*MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 8h38

Neste sábado, dia 24, a FitDance Roraima realiza uma aula especial para amantes de dança na Praça Fábio Marques Paracat, a partir das 17 horas. Aberta ao público, a ação não só inicia as ações do grupo de forma oficial no Estado, como apresenta a modalidade para os roraimenses.

Criada em 2014 pelos irmãos Fábio e Bruno Duarte, a FitDance é uma empresa que atua no mercado de dança e lifestyle, tendo como premissa oferecer aos praticantes uma experiência nova, unificando qualidade coreográfica e ritmos de todo o Brasil.

“É uma maneira nossa de dar as boas vindas para Roraima, que era o único Estado que ainda não tinha uma FitDance, que tem se tornado uma referência nesse segmento. Será uma aula especial onde as pessoas poderão aprender mais sobre essa modalidade que trabalha vários ritmos brasileiros”, destaca o instrutor John Lee.

Conforme Lee, o grupo está atualmente em mais de 15 mil academias espalhadas pelo Brasil, ganhando adeptos também na Argentina e em outros países. Somente em seu canal oficial no YouTube, são mais de 15 milhões de inscritos e cada vídeo postado recebe, em média, marca superior de 200 milhões visualizações.

O grupo possui nove instrutores oficiais no Estado (Foto: Divulgação)

“Para essa aula especial, nós vamos mostrar o que é o FitDance, que é uma modalidade diferenciada de outros estilos dançantes. A gente pede para que o interessado evite levar crianças menores de 14 anos, até para que ela não perca a concentração, traga uma garrafinha de água, esteja com uma rouba adequada para atividade de dança e que tenha muita energia para esse dia”, destacou.

Antes de se estabelecer em Roraima, o grupo realizou no dia 26 de maio uma seletiva para escolher os instrutores oficiais da FitDance. Foram 28 inscritos, mas apenas nove tiveram potencial a altura que a marca exige.

Com a equipe formada aqui no Estado, a ideia é realizar mais ações oficiais da FitDance.

“Já temos confirmados, por exemplo, um curso que vai ocorrer na academia Smart Fit do Roraima Garden Shopping, onde vamos apresentar mais coisas do grupo, e em outubro, mas especificamente no dia 6, o FitDance Fantasy, que é um dos eventos temáticos do grupo e que ocorre simultaneamente em todo o país”, completou. 

Outras informações sobre o FitDance e seus instrutores podem ser obtidas por meio dos telefones 99168-5838 (John Lee) ou 99117-0491 (Nathana Linday). Há também o perfil oficial do grupo no Instagram @fitdanceroraima. 

A FitDance está presente em mais de 15 mil academias espalhadas pelo Brasil e em outros países do mundo (Foto: Divulgação)

INSTRUTORES OFICIAIS EM RORAIMA: Aline Daiara, Ícaro Menezes, Jaime Fernandes, John Lee, Mônica Trajano, Nathana Linday, Priscila Góes, Rayane Areb e Well Souza.

SERVIÇO

AULA ESPECIAL FITDANCE

DATA: 24 de Agosto

LOCAL: Praça Fábio Marques Paracat

HORÁRIO: A partir das 17 horas

ENTRADA: Gratuita 

* A matéria foi atualizada com ajustes de informações.