Cultura

Foliões apostam na criatividade para curtir o carnaval

Fantasias se destacam na avenida

A criatividade e a ousadia invadiram a avenida Ene Garcez na segunda noite de carnaval da Prefeitura de Boa Vista. Os foliões capricharam nas fantasias e agitaram os blocos, que prepararam um repertório especial para a festa.

O bloco Muito Amor Envolvido declarou seu amor por Boa Vista. As bandas Climatizando e Pegada de Patrão agitaram os foliões. Na sequência foi a vez do bloco Gigantes da Folia passar com seu trio elétrico pela avenida Ene Garcez e surpreendeu os foliões com a presença do cantor Rafinha Basto, de Manaus.

E para fechar a noite o bloco Popular fez o público cantar e dançar com o DK e banda. Para garantir a organização e o sucesso do carnaval, a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec) está coordenando várias equipes e setores de apoio ao público.

Desde ano passado o casal Fátima Fernandes e Aldnis Botelho se desloca de Manaus para prestigiar o carnaval de Boa Vista. E este ano teve fantasia em homenagem a Turma do Chaves. “Gostamos da tranquilidade do carnaval de Boa Vista, por isso resolvemos voltar e não economizamos na fantasia”, disse Aldnis.

Programação desta Segunda-Feira (24)

18h – Baile infantil – Super-heróis e Princesas (Banda Ellos)

19h – Dj Estrela (Concentração)

20h – Bloco Amor Envolvido (Fabinho Farias) (Gleysinho GP)

21h – Bloco Credenciado IMPÉRIO DA FOLIA (Lu Santana e Banda) Show Nacional

21h – Bloco Credenciado FELICIDADE BOA VISTA (Denis Salvador) Show Nacional