Cultura

Fomos curados da Covid, diz casal de idosos com mais de 80 anos

Heráclio, filho do casal, contou que os pais passaram pelo exame de tomografia no pulmão e sua mãe tinha bastante manchas no pulmão

Os sintomas começaram devagar, primeiro uma dor de cabeça, cansaço e a falta de ar. Logo o casal de idosos, José Ribamar Lopes, de 82 anos, e Rosa Silveira Lopes, de 84, recebeu o diagnóstico que não queria. Os dois foram contaminados pelo coronavírus, e com a idade avançada e doenças pré-existentes como diabetes, o que faz com que pertençam ao grupo de risco.

Heráclio Silveira Lopes, de 46 anos,filho do casal, também foi contaminado. Ele acompanhou de perto a luta dos pais contra a Covid-19. “A minha mãe foi a que mais se acometeu. Por alguns dias ela parecia um zumbi. Foi muito difícil, sentimos muito medo, mas em nenhum momento deixei de acreditar que eles iriam se recuperar”, contou.

Heráclio, que é policial militar, contou que os pais passaram pelo exame de tomografia no pulmão. “Antes do resultado do teste sair, os médicos já sabiam que era coronavírus pela quantidade de manchas no pulmão”, disse.

Ele contou que a piora ocorreu de um dia para o outro, e o pulmão dela já estava todo comprometido. “Agora eles estão em casa, descansando e se recuperando cada vez mais”, frisou o filho.

Heráclio destacou que a história dos pais é um exemplo de superação. “Eu acredito que algumas situações são de Deus mesmo. A oração esteve conosco em todo momento. Por sorte não precisaram ficar internados no hospital, era o maior medo. Por sorte eles conseguiram passar por todos os sintomas em casa”,comentou Heráclio.

José Ribamar Lopes, de 82 anos, e Rosa Silveira Lopes, de 84 anos, têm 63 anos de casados. Os dois têm 11 filhos, e tem mais de 50 netos, 35 bisnetos e tataraneto.