Cultura

Fórum de Dança lança campanha “Natal sem Fome” em Roraima

Em parceria com a Cia Aérea de Dança, o projeto mobilizará dançarinos e entusiastas da dança de todas as unidades federativas do Brasil

Uma ação nacional que envolve bailarinos e profissionais da dança de todo país, está mobilizando dançarinos aqui no estado. O Fórum de Dança encabeça o Projeto “Samba-Dança Contra Fome” em Roraima, uma iniciativa que visa incentivar as doações para a Campanha ‘Natal sem Fome’ promovida pela ONG Ação da Cidadania, considerada a maior rede de solidariedade do país.

Em parceria com a Cia Aérea de Dança, o projeto mobilizará dançarinos e entusiastas da dança de todas as unidades federativas do Brasil, promovendo a união e o voluntariado.

Por meio da arte da dança popular, através da linguagem do Samba-Dança, será realizada uma performance solidária nacional com dançarinos amadores e profissionais.

“Fomos convidados para somar forças. Sabemos que o mundo passa por um momento de pandemia, muitas pessoas ficaram desempregadas e a fome tem batido na porta da casa das pessoas atingidas. Então, considero essa campanha muito necessária. Ela acontece todos os anos e que nesse ano em especial, precisamos fazer um mutirão de solidariedade. A arte sempre está envolvida nesse contexto, pois exercemos também um papel social”,  afirmou a presidente do Fórum, Alexsandra Paz.

A coreografia pode ser aprendida e treinada em casa, através do tutorial disponibilizado no Instagram

Também estão sendo organizadas Lives-Ensaio para fornecer dicas e orientações. Interessados em doar mantimentos, podem entrar em contato com a Cida Cardoso, no 98111.2991.

No domingo (25) o Fórum de Dança de Roraima fará a gravação do flash mob, na Praça do Mirandinha. O resultado final da coreografia será veiculado no programa Fantástico, da rede Globo.