Cultura

Funcionária faz campanha e recebe doação de máquina de lavar

Hospital de Alto Alegre irá receber uma máquina de lavar por doação

A técnica de enfermagem Dayanne Vieira de Oliveira tomou uma atitude em nome do Hospital Epitácio de Andrade Lucena, Unidade de Saúde de Alto Alegre, onde trabalha. Segundo ela, a unidade precisava com urgência de uma máquina de lavar, porque tinha apenas um tanquinho.

“As servidoras da lavanderia lavavam os lençóis na mão, pois a lavagem da máquina não era suficiente para que ficassem com aspectos de limpos. Sempre fiz aquisição da minha mobília nas lojas Perin, de onde conheço a gerente Alba que, por sinal, é um amor de pessoa. Ela ouviu prontamente a situação e me passou o telefone do gerente de marketing Fred Martins. Conversamos e logo pedi uma posição para que, posteriormente, eu providenciasse o documento (ofício) e comunicasse à direção”, explicou.

Segundo Dayanne, a atitude trouxe resultados e depois de cinco dias a loja retornou informando que o hospital seria contemplado. “Eu particularmente estou vendo esse momento como um desafio, pois essas ações fazem a diferença quando podemos proporcionar o mínimo de dignidade aos nossos pacientes. Esse gesto me fez sentir uma pessoa melhor. Sou grata a Deus, e busco forças para seguir”, contou.

A máquina de lavar foi enviada ao Hospital Epitácio de Andrade Lucena, em Alto Alegre, e deve chegar nessa quarta-feira (20).