Cultura

GABRIEL ALENCAR: Artista se define como um ‘Escritor ao acaso’

Além de escritor, Gabriel toca piano e violoncelo e é tenor e compositor lírico

Gabriel Alencar tem 28 anos de idade e a história literária dele está ligada à Roraima. “Um escritor ao acaso”, assim o artista se define. Após participar e vencer um concurso de poesia, ele percebeu que a literatura era algo que lhe despertava interesse, e que poderia ter um grande significado em sua vida.

“Participei de um concurso literário de um jornal e me inscrevi no último dia, a participação era gratuita e eu poderia enviar meu texto por e-mail. Escrevi uma poesia e um conto, na época, eu mal sabia o que era um conto. Quando saiu o resultado, venci em poesia e fiquei em terceiro lugar em conto. Aquilo me surpreendeu. Eu não imaginava que seria um escritor. Foi realmente ao acaso” relatou.

A história dele com a literatura é recente.  nicialmente, a predominância nas artes estava na música. Ele toca piano e violoncelo e é tenor e compositor lírico.

Algumas de suas obras já foram tocadas pela Orquestra Municipal de São Paulo. Além disso, é graduado com láurea acadêmica em Relações Internacionais, Especialista em Geopolítica e Relações Internacionais e Mestre em Sociedade e Fronteira, atualmente trabalhando como servidor público.

O vídeo com a trajetória dele e um dos seus textos escolhidos foi publicado nas páginas oficiais da Secult no instagram e no facebook.

Confira o link

Alguns dos trabalhos dele podem ser lidos no perfil do Instagram @escritoraoacaso e no blog: escritoraoacaso.blogspot.com.br.