Cultura

Grupo Locômbia apresenta espetáculo de teatro ‘O cavaleiro Perfumado’

Apresentação gratuita ocorre neste sábado (13)

O Grupo de teatro Locombia apresenta neste sábado (13) o espetáculo “O cavaleiro perfumado” que conta a história de um cavaleiro em uma busca infindável por ouro. No decorrer da trama é fisgado por Rosinha, que luta para levar o rapaz para o altar. 

Na história, o casal  têm um filho e criam raízes em terras amazônicas. O espetáculo conta com diversos elementos da cultura popular brasileira.  A apresentação ocorre durante a edição do ‘Família na Praça’ que desta vez atenderá os moradores do bairro Jóquei Clube e proximidades. A programação se inicia às 18h, no Conjunto do Servidor, localizado na Rua Safira. Além do espetáculo de teatro, o evento contará com apresentação musical do grupo Climatizando.

O espetáculo conta com diversos elementos da cultura popular brasileira (Foto: Divulgação)

Grupo Locômbia

Formado pelo casal de colombianos Beatriz Brooks e Orlando Moreno, o grupo comemora trinta e cinco anos de resistência no fazer teatral com diversos espetáculos de teatro apresentados em Boa Vista.

O Locômbia Teatro de Andanças é um grupo teatral que desenvolve trabalhos com técnicas de teatro, circo, mímica, dança clássica da Índia e música, expressando-se através de uma linguagem gestual.

As montagens são criadas em uma linguagem não verbal com uma dramaturgia própria. As obras idealizadas para espaços abertos e para espaços fechados.

Inspiram-se nas situações da vida cotidiana, na literatura e nas tradições da cultura popular, mostrando uma poesia visual.

Com uma linguagem familiar, as peças são direcionadas tanto ao público infantil como ao público adulto.

Serviço

‘O cavaleiro Perfumado’

Data: 13 de agosto

Local: Conjunto do Servidor

Endereço: Rua Safira – Joquei Clube