Cultura

Grupo conscientiza mães e pais sobre diversidade

A principal função do Mães pela Diversidade hoje é informar os pais sobre o mundo LGBT

O que é gênero? O que é identidade de gênero? O que quer dizer todas as letras da sigla LGBTI? Todos esses questionamentos serão respondidos e esclarecidos pela Psicológa e Sexóloga Maíne Ferreira durante o encontro realizado nessa quinta-feira (24) na sala 133 do Bloco 1 da Universidade Federal de Roraima. O evento começa a partir das 18 horas e tem entrada franca.

A iniciativa é realizada pelo grupo ‘Mães pela diversidade’ que se coloca como rede de apoio para jovens LGBTs. Formada por mães e pais de jovens homossexuais e transsexuais, a associação também trabalha para garantir  pressão popular em assembleias legislativas e em órgãos internacionais de direitos humanos, além de organização de eventos e mediação de grupos virtuais em que pais – e filhos – possam conversar sobre sexualidade.

De acordo com a coordenadora do evento, Viviane Morales, a principal função do Mães pela Diversidade hoje é informar os pais sobre o mundo LGBT. “O grupo surgiu com um grupo pequenos de mães e já aumentou o número de membros, nossa proposta é dizer ao mundo que nossos filhos existem, e que nós nos amamos, e não vamos permitir que nossos filhos sejam vitimados pela violência” disse.

Mães pela Diversidade

O Mães pela Diversidade está presente em 23 estados brasileiros, incluindo Paraná, Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro – estes dois últimos juntos somam cerca de mil integrantes. 

Serviço

Encontro Mães Pela Diversidade

Data: 24 de outubro

Local: sala 133 do Bloco 1/UFRR

Hora: 18 horas

Entrada Franca