Cultura

I Corrida Folha de Boa Vista terá percurso de 5Km

Inscrições seguem abertas. São 300 vagas e a prova está marcada para o dia 27 de outubro no estacionamento do Estádio Canarinho

Correr é bom para emagrecer, tonificar as coxas, manter a forma e trabalhar a resistência muscular. Mas a corrida não é só sobre ficar com o corpo em forma.

A atividade também é procurada por ser uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu cérebro em termos de humor, memória e aprendizado. Com essa proposta,que a I Corrida Folha de Boa Vista promete reunir diversos atletas e amantes da modalidade em Boa Vista, no dia 27 de outubro. A data também marca os 36 anos de fundação do Jornal Folha de Boa Vista.

A prova que conta com a organização da empresa Vagalume Eventos Esportivo terá um percurso de 5km com saída do Estacionamento do Estádio Canarinho. Nesta primeira edição, foram disponibilizadas 300 vagas.

Inscrições

Os interessados em participar da corrida podem se inscrever pelo site. O valor da inscrição de cada atleta é de R$ 35 mais a taxa do site. O pagamento poderá ser feito por meio de cartão de crédito ou boleto bancário. A inscrição só será confirmada mediante o pagamento e compensação bancária. Mais informações podem ser obtidas na recepção do Jornal Folha de Boa Vista localizado na Avenida Santos Dumont. As incrições também podem ser feitas no site

Segundo a organização, haverá atividades recreativas e de confraternização antes e depois do início da corrida. A concentração começará às 17h e a largada às 17h30, no Estacionamento do Estádio Canarinho.

A ideia da organização do evento é que a Corrida Folha de Boa Vista entre para o calendário de corridas na cidade. Esta edição serve como projeto piloto, além de comemorar a troca de datas do jornal que chega ao seu 36º aniversário de fundação em 2019.  

KITS – O kit de corrida será composto por 01 camiseta 100% poliamida personalizada e 01 número de peito com chip descartável, para todos os inscritos na prova. A entrega  será feita nos dias 24 e 25 de outubro no prédio da Folha de Boa Vista em horário comercial (08h às 12h e 14h às 18h). Os kits serão entregues mediante a apresentação de RG e CPF do participante, sendo que, também poderão ser retirados por terceiros, desde que seja apresentada a documentação do inscrito.

PREMIAÇÃO – Todos os corredores que finalizarem seus respectivos percursos, que estiverem regularmente inscritos, receberão medalha de participação, e troféus aos três primeiros nas categorias masculina e feminina.